sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Proposta Pedagógica

Nossa proposta pedagógica tem como premissa básica o trabalho com conceitos de diversas Teorias de Aprendizagem, como:
• O sócio-contrutivismo (Piaget);
• O sócio-interacionismo (Vygotsky);
• A Psicogênese da Língua Escrita (Emilia Ferreiro e Ana Teberosky);
• A Teoria das Inteligências Múltiplas (Gardner); Entre outros.
O enfoque principal de nossa proposta são os conceitos relacionados a auto-estima.Isto implica em desenvolver o prazer de aprender, mostrar potencialidades, despertar para habilidades que podem e devem ser descobertas e, enfim criar situações que acionem em nossos alunos e professores o auto perceber-se enquanto ser humano capaz de realização.
Nossa política pedagógica é baseada nos estudos sobre educação de Edgar Morin: adotamos uma política educacional que conduz nossos alunos, pais e profissionais a um diálogo criativo com as dúvidas e as interrogações atuais do nosso tempo.
Segundo Morin (2005): “... não podemos ignorar a urgência de universalização da cidadania, que, por sua vez requer uma escola de cidadania para todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário